AdSense

Grepolis

sábado, 5 de outubro de 2013

Resetar Contador Binário de Smartphones Samsung!!!

Zerar contador Binário S3 Mini GT-I8190L para restaurar a Garantia!!!



Realizou alguma modificação no seu Samsung e o contador binário foi alterado? Saiba como resolver este problema.

Algo muito incômodo nos smartphones da Samsung é o seu o contador binário, o qual mostra se você está ou não com o modelo Oficial ou realizou alguma modificação no mesmo. Quando mudados alguma Rom ou até mesmo por realizar um Root, este contador muda de valor e você irá ter um Status Não-Oficial, o qual resulta em perda de garantia. Porém, graças ao “Chainfire”, é possível usar um aplicativo, chamado “Triangle Away”, para resetar esse contador e voltar ao Status Oficial.

Pré-Requisitos

  • Possuir Root no celular

  • Caso não possua, use a função “Pesquisar”, que se encontra na parte superior direita do site.
    Caso não haja tutorial de root para seu modelo, me informe e estarei criando um.
  • Possuir o aplicativo necessário em seu aparelho
  • Download Triangle Away
  • Compatibilidade do aplicativo com seu smartphone
  • Para saber se o seu aparelho é compatível com o Triangle Away, confira a lista de compatibilidade no final do tutorial.

Tutorial

    • Após realizar o download do Triangle Away, instale-o normalmente
    • Depois de instalar, execute-o e espere que o aplicativo cheque seu Root
    • Quando ele terminar de checar o root, irá pedir para garantir as permissões de superusuário, permita-as
Na tela inicial do aplicativo, selecione a opção Reset Flash Counter
Aparecerá a seguinte mensagem, selecione “Continue”
Finalmente, aperte “OK”

  • Pronto, agora seu aparelho já está com o contador resetado, mas lembre-se de resetar após cada modificação feita.



Obs.: No S3 Mini GT-I8190L (que é a versão brasileira do aparelho), para que fique totalmente zerado como "Oficial", após todo esse processo, entre novamente em modo download (pressione botão Volume (+), Home e Power juntos até surgir na tela o nome do modelo do aparelho, após isso.
vá em "wipe data/factory reset", dentro selecione "Yes -- delete all user data", depois faça o mesmo procedimento na opção "wipe cache partition".
Depois desses 2 processos, voltará para a primeira tela, ali, basta selecionar "RESET SYSTEM NOW"
(use os botões Volume (+ e -) para navegar e "Power" (para selecionar).)
Depois de todo esse processo o celular ficará com o Contador Binário completamente zerado como de fábrica.


Para verificar: vá em > Configurações > Sobre o Dispositivo > Status > Status do dispositivo = deverá constar "Oficial"

Obs.: no meu funcionou perfeitamente, Não nos responsabilizamos por danos causados por danos em seus aparelhos.



Creditos: Android Noob

19 comentários:

  1. vc tem o modelo esse tutorial para o galxy note 2 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nunca testei num Galaxy note, mas acredito que funciona sim, pois ele reseta contador binario de toda a linha galazy.

      Excluir
  2. Amigo, o meu aparece uma mensagem do tipo 'Could not locate magic header e nao prossegue, como faço?
    Galaxy s2 duos tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc entrou em modo root e fez o format reset e o format cache?

      Excluir
    2. Sim, mais o cel eh rooteado. Fiz o factory reset o o cache pois instalei um outro app de tv digital que nao pegou, o titanium backup nao restaura o app nativo, dai fiquei sem Tv pois o app nao existe em nenhum lugar(playstore, sansumg app) por isso tenho que zerar o binario, pois o mesmo ainda encontra-se na garantia, e procurei mais o unico app que faz isso eh o triangle que nao pega aqui...

      Excluir
    3. Sim, fiz, essa frase aparece quando tento abrir o triangle way pra executar o aplicativo

      Excluir
  3. Meu celular é um Samsung Galaxy s2 TV Digital Duos GT-S7273T e tá escrito assim:
    ODIN MODE
    PRODUCT NAME: GT-S7273T
    CURRENT BIN: Samsung Official
    SYSTEM STATUS: Official.
    Não tem essa CUSTOM BINARY DOWNLOAD
    Meu Contador Binário foi afetado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se em sua tela aparece as seguintes informações:
      ODIN MODE
      PRODUCT NAME: GT-S7273T
      CURRENT BIN: Samsung Official
      SYSTEM STATUS: Official

      Significa que o procedimento funcionou e seu aparelho voltou ao estado oficial

      Excluir
  4. O meu é o S duos 2 o que eu faço ? Ele também aceita ?

    ResponderExcluir
  5. Não funciona no meu Galaxy Gran Duos Neo. Aparece a mensagem "Could not locate magic header..." Mesmo ele estando root não funciona.

    ResponderExcluir
  6. O meu tbm não tem esse CUSTOM BINARY DOWNLOAD . mas o status ta assim... SYSTEM STATUS: CUSTOM
    Perdi minha garantia? O contador foi afetado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica H.
      Se seu contador binário estiver "custo, significa que o sistema foi alterado e se for verificado pela assistência aí não valerá sua garantia.
      Acredito que este procedimento funciona pra todos os modelos Samsung, mas não tenho certeza ok

      Excluir
  7. POR FAVOR, me ajuda aquiiii!!! Tentei fazer root e acabou que não deu certo, agora estou sem root e não consigo fazer atualizações do sistema no meu samsung J7, me ajuda a fazer o procedimento sem root nesse modelo por favor... Aguardo respostas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos, sugiro que procure a ROM oficial do seu modelo e instale novamente, pois assim vc terá todos os App nativos instalados no seu aparelho ok

      Excluir
  8. alguem saber o que o botao RESET que fica entre o START e EXIT no programa ODIN3.07 serve realmente.

    ResponderExcluir
  9. o meu celular é um s5 mini e nao consigo atualizar o software quando vou atualizar aparece a seguinte mensagem: seu dispositivo foi modificado de uma forma nao autorizada.;
    o estatus do sistema aparece assim
    ODIM MODE
    PRODUCT NAME: SM-G800F
    CURRENT BINARY: SANSUMG OFFICIAL
    SYSTEM STATUS: CUSTOM
    SECURE DONWLOAD: ENABLED
    KNOX WARRANTY VOID: 0
    AP SWREV:Al
    ASV GROUP: 7

    OQUE MEU APARELHO TEM ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio, quando aparece esta mensagem, é pq seu aparelho foi costomisado com uma firmware não oficial, o que vc deve fazer é reinstalar a firmware oficial e aí sim vc poderá atualizar

      Excluir

Deixe seu comentario ou sugestão.

Introdução a Informática!